Posts Recentes :
Página Inicial » » U2 stay (faraway, So Close!)

U2 stay (faraway, So Close!)

21 de dezembro de 2015 | 0 comentários

Como em Asas do Desejo, que foi filmado em preto e branco e a cores, o videoclipe de "Stay (Faraway So Close!)" abre com imagens nítidas e claras em preto e branco, dos membros do U2 com passageiros de um ônibus de transporte público em Berlim. Os momentos iniciais da música se funde muito bem com o movimento do vídeo. Dá pra notar o cansaço das pessoas, de um dia aparentemente difícil. Stay mostra os membros do U2 como anjos observando os seres humanos no ônibus, tal como Edge brincando com um pequeno objeto musical, ouvindo-o com uma expressão de fascínio.
A próxima cena se passa em um barraco ou armazém onde um grupo de músicos jovens estão ensaiando. Vemos os membros do U2 com eles, conferindo de perto esta jam session. Você vê uma banda desconhecida e os membros do U2 se juntando a eles: Larry pega a baqueta e bate no tempo certo com o baterista, Edge com o guitarrista vai afinando a guitarra enquanto ele toca, Adam apenas vigia o baixista, e Bono canta no ouvido da vocalista feminina. Você pode sentir a conexão lá, embora eles não estejam sendo vistos pela banda desconhecida. Eles estão ali incentivando e encorajando, como os anjos da guarda que têm interesse em sua música.
Através do vídeo, vemos uma cena de uma grande envergadura, bem como os outros membros do U2 sentados na grande estátua de um anjo. O panorama tem uma qualidade lindamente assombrosa sobre isso, que se encaixa tão bem com a música (que é principalmente sobre os anjos que interagem com seres humanos na terra, como no filme de Wim Wenders), e está sublinhando que a mensagem central da música é de não desistir, e que existem forças invisíveis por trás de nós tentando ajudar e reerguer. Após uma inspecção mais aprofundada das letras, é possível inferir que Bono poderia estar cantando em caráter como o anjo caído que está, "Tão perto, mas distante", decidindo que ele quer permanecer na terra para que ele possa estar com os seres humanos e tornar-se um deles, assim como o personagem em Asas do Desejo.
Essa conexão com o tema do filme traz um significado mais profundo para ambos: a letra e o clipe, "E se você olhar / Você olha através de mim / E quando você fala / Você fala comigo / E quando eu toco em você / Você não sente nada". Como Bono canta estas palavras, você começa uma nova compreensão da cena em que ele está em pé ao lado da cantora do grupo desconhecido, talvez percebendo que ele quer ser visto e tocado e sentir como um ser humano faz, desejando explorar o dom de fazer música.
Em Asas do Desejo, um dos anjos se apaixona por uma mulher e deseja tornar-se mortal. No final do vídeo, vemos Bono pulando da estátua no alto, para cair no chão no meio da estrada com as palavras: "Apenas o estrondo e o barulho / Como um anjo atinge o chão."
A exuberância de sua nova mortalidade mostra como ele felizmente foge no caminho para sua nova vida humana sobre a terra e, talvez, como um músico brilhante.............



Share this article :

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. :..LuAx..: - All Rights Reserved
Template Modify by Creating Website
Proudly powered by Blogger